Vicente Manzione Filho

Sócio fundador

Sócio-fundador da Origami. Atua em projetos de Estratégia de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Mudança Climática, Educação, Relato ESG e Desenvolvimento Local para empresas como M.Dias Branco, Petrobrás, EDP, Votorantim, Pepsico, Pernambucanas, Itaú-Unibanco entre outras. Membro fundador do Instituto BARCA. Foi assessor do Centro de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo, onde também lecionou disciplinas relacionadas ao desenvolvimento sustentável nas modalidades presencial e EAD. No passado participou de projetos no ICLEI, Brasilinvest e ERM.

Formado em economia no Mackenzie (2001), fez mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento na LSE – London School of Economics (2003), e se especializou em Educação em Sustentabilidade no Schumacher College (2008) e em Negócios de Petróleo, Gás e Biocombustíveis na FIA (2008). É Fellow LEAD do Programa em Segurança Climática (2009).

Formação Acadêmica

Formado em Economia, mestrado em Meio Ambiente e Desenvolivmento.

Experiência

Desenvolvimento de projetos para empresas como M.Dias Branco, Petrobrás, EDP, Votorantim, Pepsico, Pernambucanas, Itaú-Unibanco entre outras. Membro fundador do Instituto BARCA. Foi assessor do Centro de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo, onde também lecionou disciplinas relacionadas ao desenvolvimento sustentável nas modalidades presencial e EAD. No passado participou de projetos no ICLEI, Brasilinvest e ERM.

Contatos

Atuação em projetos

  • Estratégia de Sustentabilidade
  • Meio Ambiente
  • Mudança Climática
  • Educação
  • Relato ESG
  • Desenvolvimento Local

Blog

Crescimento Verde