Desenvolvemos e aplicamos soluções específicas para cada cliente, contexto, desafio e objetivo

INTELIGÊNCIA

Estudos setoriais e temáticos Mapeamento e análise de pressões, tendências e temas socioambientais críticos e/ou temas específicos às necessidades do cliente
Diagnóstico local Exploração, análise e caracterização do contexto socioambiental de uma determinada região
Materialidade Mapeamento e legitimação dos temas socioambientais críticos para uma organização
Benchmarking Identificação das melhores práticas de mercado que direcionam desempenho superior
Diagnóstico interno Entrevistas e visitas de campo para avaliação de cultura e prontidão estratégica para temas socioambientais
Análise de riscos e oportunidades Desenvolvimento e avaliação de mapas de riscos e identificação de oportunidades de negócio
Comportamentos do consumidor Mapeamento e análise de percepções de consumidores, tendências de consumo e novas demandas de mercado

GESTÃO

Gap analysis Identificação de lacunas entre as melhores práticas de mercado e os processos atuais da organização
Desenho de indicadores Desenvolvimento de key performance indicators para monitoramento de ações estratégicas em sustentabilidade
Dashboard de performance Definição de painel de controle para acompanhamento da performance de sustentabilidade
Estruturação de planos de ação Elaboração de planejamento para o endereçamento e a gestão ótima de temas e desafios específicos do negócio
Mecanismos de governança Definição e implementação de modelos de governança para a gestão estratégica de desafios socioambientais
Desenvolvimento de políticas e procedimentos Redação de políticas gerais e específicas para formalizar e garantir consistência de posicionamento e ação

CADEIA DE VALOR

Análise de riscos e oportunidades por categoria de suprimentos Agrupamento de fornecedores por categoria e mapeamento de temas materiais de sustentabilidade e sua criticidade aplicada a cada grupo
Estratégias de desenvolvimento da cadeia Desenvolvimento de abordagens para o monitoramento, engajamento e a capacitação de fornecedores diante dos principais desafios socioambientais da categoria
Relações econômicas e performance socioambiental dos fornecedores Identificação e avaliação de aspectos econômicos dos fornecedores e sua relação com o desempenho socioambiental
Processos de gestão de suprimentos Especificação das compras, seleção e monitoramento de fornecedores, relato e integração de informações à estratégia do negócio

RELACIONAMENTO

Mecanismos de diálogo Desenvolvimento e condução de engajamentos voltados a construção de parcerias e soluções
Estratégias de consulta e engajamento de Stakeholders Elaboração e execução de mecanismos de diálogos e consulta legítimos e com propósito
Capacitação, educação e formação Desenvolvimento e condução de estratégias de educação e formação com foco prático e adequado às necessidades de cada público
Relacionamento com comunidades locais Desenvolvimento de metodologias e condução de programas para o engajamento e o fortalecimento das relações com comunidades de entorno

ESTRATÉGIA E NEGÓCIO

Soluções estratégicas Arquitetura e desenho de soluções para alcançar objetivos estratégicos
Estruturação de projetos piloto Desenvolvimento e apoio na elaboração e condução de projetos teste para validação de estratégias
Análise de sensibilidade financeira Quantificação financeira de riscos, oportunidades e programas estratégicos de resposta
Acesso a mercados de capital Análise de contextos para acesso a mercados e apoio em processos de resposta a questionários
Plano de negócios Análise de viabilidade e desenho de arquitetura para estabelecimento e expansão de negócios
Soluções colaborativas de negócio Desenvolvimento de estratégias de aproximação entre atores e organizações para parcerias colaborativas que visam ampliação de impactos positivos

EXPRESSÃO

Priorização e interação Metodologia para identificação de prioridades e formas de abordagem e endereçamento com atores específicos
Matriz arquitetura e expressão Ferramenta para explorar e alinhar possibilidades de posicionamento e estratégia de sustentabilidade
Análise de posicionamento Identificação de posicionamento institucional no mercado e análise de expectativas dos Stakeholders
Estratégia de comunicação Desenvolvimento de estratégias de comunicação em sustentabilidade, melhores práticas
Gestão de marca e identidade Análise e desenvolvimento de marca e identidade visando integração de abordagem e atuação socioambiental ao posicionamento corporativo
Relatórios e publicações Desenvolvimento e elaboração de relatórios anuais, integrados e de sustentabilidade, publicações temáticas, manuais de engajamento e capacitação, entre outros
Desenvolvimento de cases Mapeamento e elaboração das melhores práticas já desenvolvidas para divulgação ótima de cases no mercado, visando participação em premiações e veículos especializados

NOSSOS CASES

 

Saiba como estas e outras ferramentas são utilizadas pelos nossos clientes:

Nossos clientes