O CDP é uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o mais completo sistema global de divulgação ambiental, com o maior banco de dados corporativos sobre mudanças climáticas, água e florestas. Essas informações geram insights que permitem aos investidores, empresas e governos mitigar riscos do uso de energia e recursos naturais, assim como identificar oportunidades de uma abordagem mais responsável em relação ao meio ambiente. Hoje o CDP conta mais de 74 investidores-signatários na América Latina (69 Brasileiros), que representam quase 10% dos investidores – signatários em âmbito global.

A Gestão Origami é parceira institucional do CDP desde 2013 e responsável pela implementação da metodologia de scoring para avaliação e orientação das empresas participantes do programa no Brasil. Além disso, elaboramos os relatórios de resultados dos programas Mudança Climática.

Conheça mais sobre nosso trabalho com o CDP nos links abaixo:

Capital natural: transparência e gestão como estratégias de mitigação de riscos e Out of the starting blocks Tracking progress on corporate climate action

 

O PRI – Principles for Responsible Investment – é uma iniciativa global lançada em 2006, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). São mais de 1400 signatários investidores institucionais e mais de US$ 59 trilhões em ativos sob gestão comprometidos com seis princípios relacionados a integração de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

A Gestão Origami é signatária do PRI e participa do grupo de trabalho Práticas ESG como especialista e apoio técnico. O grupo foi criado com o intuito de fomentar discussões por meio da cooperação entre empresas e investidores, buscando a troca de experiências de maneira transparente, as mudanças no comportamento corporativo e atuação ESG e o aumento do conhecimento dos investidores na integração desses aspectos nas análises e monitoramento de investimentos.