Allos – Plano de Transição Climática

Um olhar estratégico para riscos e oportunidades para o negócio Na medida em que eventos climáticos extremos mais frequentes e intensos impactam cadeias de valor e consumidores e empresas estão atentos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, a transição para uma economia de baixo carbono torna-se realidade no mundo atual. Atenta a […]

Um olhar estratégico para riscos e oportunidades para o negócio

Na medida em que eventos climáticos extremos mais frequentes e intensos impactam cadeias de valor e consumidores e empresas estão atentos para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, a transição para uma economia de baixo carbono torna-se realidade no mundo atual. Atenta a esse cenário a Allos, maior plataforma de entretenimento, lifestyle, serviços e compras do país com um portfólio de 62 shoppings, decidiu elaborar seu Plano de Transição Climática.

A partir de uma análise de conjuntura, a Gestão Origami apoiou áreas de riscos e sustentabilidade na identificação, avaliação e quantificação dos riscos e das oportunidades de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. Um outro pilar do Plano de Transição foi a avaliação do potencial para utilização de metas baseada em ciência (SBTi), análise do inventário de emissões de GEE e identificação de cenários e oportunidades de redução de emissões de escopos 1, 2 e 3. O envolvimento das áreas de marketing e RH, foi importante para implementação das iniciativas de engajamento, por meio de treinamentos e campanhas com clientes, lojistas, fornecedores e público interno.

Aprovado pela alta liderança da empresa, o Plano de Transição Climática entregará os compromissos climáticos da Plataforma ESG da Allos, um alicerce para uma empresa sustentável e comprometida em construir um futuro melhor para todos.

Veja também