Lojas Renner – Estratégia de Sustentabilidade

Mapeamento, priorização e definição de compromissos de longo prazo. Presente no índice Dow Jones Sustainability Index (DJSI) da S&P Globals Corporate Sustainability Assessment como uma das líderes no varejo global, a Lojas Renner S.A. está presente no Brasil, Argentina e Uruguai por meio das marcas Renner, Camicado, Youcom, Realize CFI e Repassa.​ Em 2021, com […]

Mapeamento, priorização e definição de compromissos de longo prazo.

Presente no índice Dow Jones Sustainability Index (DJSI) da S&P Globals Corporate Sustainability Assessment como uma das líderes no varejo global, a Lojas Renner S.A. está presente no Brasil, Argentina e Uruguai por meio das marcas Renner, Camicado, Youcom, Realize CFI e Repassa.​

Em 2021, com o fim do primeiro ciclo de compromissos públicos, lançado em 2018, a Gestão Origami foi convidada para apoiar na construção do novo ciclo estratégico de sustentabilidade, com metas a serem alcançadas até 2030. Este processo de revisão, conduzido junto à Diretoria Executiva e o Comitê de Sustentabilidade, contou com um profundo mapeamento de tendências, pressões e temas de sustentabilidade críticos para o futuro das empresas do setor e com uma análise do posicionamento e práticas atualmente adotadas pela empresa e seus concorrentes. Estas análises suportaram a priorização dos temas materiais e a definição de compromissos de longo prazo.

O resultado do projeto são 12 objetivos ainda mais abrangentes e ambiciosos que os anteriores, com alcance sobre todo o ecossistema de moda e lifestyle da companhia e desdobrados em três pilares fundamentais: 1. soluções climáticas, circulares e regenerativas, 2. conexões que amplificam e, 3.  relações humanas e diversas.

Veja também